Arsenal anti-idade: os três poderosos!

Oiiiiiiiiiiiii!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!




Meninasss, venham cá: existem três substâncias essenciais contra o envelhecimento e que não podem faltar no nosso "arsenal" contra o tempo! São elas: a vitamina C, o retinol e o ácido hialurônico. Não adianta correr pra cá e pra lá atrás de ativos novos, não há novidades que sejam mais eficazes no mercado! Esses três "fofos" são, por enquanto, o que há de mais eficaz no quesito anti envelhecimento!!! Com o passar dos anos, as fibras de colágeno diminuem, causando flacidez, a renovação celular fica mais lenta, as glândulas e os vasos que irrigam os tecidos se reduzem e a barreira de proteção de água diminui, e lá vem as manchas, rugas, perda de viço... Masssss, podemos prevenir esses danos com essas três maravilhas:

Vitamina C: antioxidante que atua como fotoprotetor, é cicatrizante, estimula a produção de colágeno, tem efeito rejuvenescedor, clareia as manchas por inibir a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina. A vitamina C perde seus efeitos rapidamente em contato com o ar, por isso, é necessário que seja incorporada a séruns ou cremes. Hoje em dia, existem cápsulas com este ativo e que é liberado quando em contato com a pele. A concentração varia de 1% a 5% dependendo da idade da pele e deve ser usada duas vezes por dia, pelo menos durante três meses para se obter benefícios. Os preços são bastantes razoáveis e os manipulados beeeeem mais baratos.



Ácido Hialurônico: sua produção começa a diminuir por volta dos 25 anos e tem a função de manter a pele hidratada. Ele tem o poder de atrair moléculas de água para a pele, hidratando as fibras elásticas. Por isso os produtos com o ácido hialurônico hidrolisado não podem faltar na nossa rotina diária. Ele também tem efeito rejuvenescedor!




Retinol: é um renovador celular poderoso e estimulador da produção de colágeno, proporciona uma pele mais lisa e ameniza as manchas. Ele é um derivado da vitamina A (ácido retinoico) com ação rejuvenescedora mais antiga e mais bem estudada até agora! Mas devemos usar com cautela e prescrição médica pois é uma substância bastante irritante. A sua concentração deve variar dependendo do estado da pele, costuma-se iniciar o tratamento com  0,01% a 0,025%. Ele também é bastante utilizado no tratamento de estrias.





Então, meninas, podemos prevenir ou amenizar os sinais do tempo com esses "três poderosos", mas sempre devemos antes consultar um dermatologista para saber a concentração indicada para nossa pele.


Beijo, beijo!



Cheguei à firme convicção de que a vaidade é a base de tudo, e de que finalmente o que chamamos de consciência é apenas a vaidade interior.
Gustave Flaubert

Consideremos a mulher um belo animal sem pelo e cuja pele é muito procurada.
Jules Renard

1 comentários:

  1. Adorei as dicas...outraa interessante é sobreo creme Samui da marca francesa bioworld tem ácido hialurônico em spray com água termal....é muitooo bomm mesmo... .. vende tbem no site deles www.micrex.com.br

    ResponderExcluir