Unhas intactas!

Oi, meninas! Ter unhas magníficas é o desejo de todas nós, não é? Então, vamos ao que interessa: segurar o esmalte por mais tempo nas unhas! Se liguem nas diquinhas preciosas!




1- Comece passando a acetona, ou removedor de esmalte antes de aplicar a cor, mesmo que suas unhas estejam sem esmalte, isso fará com que os resíduos de creme ou óleos sejam eliminados, o que atrapalha e muito a fixação do esmalte.
2- Antes de passar o esmalte passe um óleo para cutículas na pele próxima às unhas, pois isso irá facilitar a limpeza dos resíduos de esmalte que ficam aderidos nessa região, fazendo com que o acabamento dos cantinhos fique perfeito.
3- Se você for fazer as unhas no salão, leve seu esmalte (o alicate, os palitos, a lixa...), por uma questão de higiene e porque alguns estabelecimentos costumam adicionar acetona aos esmaltes para facilitar a aplicação, fazendo com que a aderência do produto fique prejudicada.
4- Então, comece pela base, que não deve ser muito líquida para "segurar" melhor o esmalte. Escolha uma de consistência mais cremosa, que forme um fiozinho quando se levanta o pincel.
5- Agora passe sua cor preferida e nunca mais de duas camadas, pois mais do que duas, a possibilidade de descascar aumenta. Quanto mais finas as camadas, melhor a aderência e maior a durabilidade! Tirar o excesso das pontinhas dão um "up" na vida do esmalte.
6-  Nunca se esqueçam de que existem esmaltes que podem levar até 12 horas para secar, a exposição ao calor pode interferir no processo de secagem, então, fiquem longe da água quente, não mexam no forno ou com vapor.
7-  Evitem fazer as unhas perto da hora de ir dormir, pois no caso de uma secagem demorada o esmalte provavelmente vai ficar borrado.
8- O óleo de jojoba penetra perfeitamente mesmo em unhas esmaltadas e se usado diariamente, fortalece as "garrinhas" e evita que o esmalte descasque (bingo!!!).
9-  Uma camada de extrabrilho, dois dias após a manicure, faz com que os tons voltem a ficar mais vivos e com que o esmalte dure mais tempo.
10- E por último, esmaltes escuros como o vermelho, vinho, marrom, preto ou o azul royal, que são difíceis de serem removidos, é indicado aplicar óleo secante antes da acetona ou removedor para facilitar a limpeza.

E agora vamos às cores que estão em alta no momento: 

Todos os tons de vinho, vermelho, pink, violeta, verde musgo e todos os tons de azul.





Beijooooooooo!



É aceitável chorar se sua unha quebrar, seu cabelo cair, sua roupa rasgar, seu salto quebrar.
Mas por homem? Nem pensar amiguinha.
Vanessa Pimentel




3 comentários:

  1. Amiga unhas maravilhosa com belas cores
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho adorado esmalte azul mas só tenho usado os tons mais frios como marrom, preto, vinho... Tuas dicas foram super válidas

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Extra brilho salva a gente né?
    E não sabia dessa técnica do óleo secante antes da acetona.. Adorei as dicas!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir