Saber ser mãe

Oiê!
                        
                                                Fotos do hotel Royal Palm Plaza

Há algum tempo, eu me minha família fomos a uma festa de casamento de minha prima no hotel Royal Palm Plaza, lugar no mínimo fantástico! Sabem aqueles hotéis de Dubai que mostram na TV? É mais ou menos por aí... Luxo total! Tanto que minha filha, então com doze anos, saiu de lá dizendo: "minha formatura vai ser aqui", e eu perguntei: "da faculdade?", e ela respondeu: "não, da oitava série!". Lembro que eu me meu marido rimos muito... O tempo passou e nesta semana será a festinha de formatura da minha filha, do ensino fundamental, e isso me fez lembrar esse episódio. Vai acontecer em um lugar simples e a festa não será sofisticada como a do hotel citado acima, mas será mais uma etapa que se encerra na vida dela e outras virão com toda certeza! É meu pássaro começando a voar... E tenho certeza absoluta que vai voar alto! É o que desejo também para toda a turma de adolescentes maravilhosos do nono ano, do colégio onde ela estudou por doze anos. Neste colégio, minha filha sempre viveu rodeada de amigos e profissionais maravilhosos, e espero, do fundo do meu coração, que essas amizades durem para a vida toda.
Tenho uma única filha, mas às vezes penso que deveria ter tido mais filhos. Digamos que me viro bem no papel de mãe. Tenho com minha filha uma ligação tão forte que chega a ser simbiótica: às vezes não sei se sou eu ou se sou ela... E sei que o mesmo acontece com ela! Somos o passado e o futuro de mãos dadas... Nos amamos profundamente, e raros são os dias em que não nos abraçamos demoradamente e dizemos "eu te amo" uma para a outra. Às vezes somos mãe e filha, às vezes somos duas adolescentes malucas falando bobagem e rindo à toa. Nossa relação é dez, mil!!! Somos "bffs" até debaixo d'água! Nunca poderia imaginar que daria a luz à minha melhor amiga!
Sempre fiz de tudo para que minha filha tivesse valores importantes e nunca permiti que desse ênfase à coisas fúteis. Nunca precisei, graças a Deus, recompensá-la com coisas materiais para camuflar minha ausência. Nunca fui uma mãe relapsa, descuidada... Infelizmente, hoje temos visto muitas mães assim, que tentam "comprar" os filhos, achando que com isso conseguirão apagar a falta de dedicação, de carinho, de sentar e levar um papo legal, de estar presente... Existem também aquelas mães que tiveram uma infância, uma adolescência ou juventude mal resolvida e sentem uma necessidade extrema de se projetar nas filhas, numa tentativa inútil de resgatar um tempo que não lhes pertence.... Triste, não?
Mas se existem mães relapsas, também existem ainda muitas mães de se tirar o chapéu: mãe melhor amiga, mãe conselheira, mãe para todas as horas, mãe que sabe dizer o "sim" e o "não" na hora certa, mãe que mostra o caminho a seguir, mãe que ensina que ser é mais importante do que ter... Então, que sejamos mães de se tirar o chapéu!!! Tenho certeza que estou presenteando o mundo com uma garota maravilhosa: inteligente, educada, bem resolvida, carinhosa e linda, por dentro e por fora... (será que sou coruja? Rsrs...). Não, acho que sou apenas a criadora admirando sua criatura...

Muita paz a todos!



Lí, "minha vida", esse post foi pra você! Te amo!!!
 


8 comentários:

  1. Mãe, vc sempre foi e será a melhor mãe que alguém poderia ter! Obrigada pelo post.
    Te amoooo demais!


    Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, vc também é a melhor filha que uma mãe poderia ter!!! Minha "bff" preferida!
      Te amo mais que tudo!

      Bj,

      Mami

      Excluir
  2. Oi Mirian, achei lindo este post dedicado à Lígia. Você é uma pessoa maravilhosa e como mãe não poderia ser diferente. A Lí é tudo que vc disse, uma menina incrível! E vc uma mãe de se tirar o chapéu!

    Saudades! Beijão!

    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que saudade! Obrigada, viu como o tempo passa depressa? A Lí já está uma moça! Venha nos visitar qualquer hora, temos que colocar as fofocas em dia... rsrs...

      Beijos

      Mirian

      Excluir
  3. nossa, que hotel lindo. amei seu texto, parabéns à sua filha pela formatura.


    Helena

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O TEXTO DEDICADO A SUA FILHA.PARABÉNS!

    BJS,

    AMÁLIA

    ResponderExcluir