Ferida aberta

Oiê! Tudo bem, pessoal?




Quem já foi traído dificilmente esquece e consegue deixar a mágoa de lado. Mas se é pra perdoar, que seja de verdade! Toda traição é dolorosa, quer seja no amor, entre amigos ou familiares, e gera uma ferida aberta difícil de cicatrizar...  Algumas pessoas não conseguem superar o ocorrido, e isso acaba afetando a vida a dois após a reconciliação, pois se sentem humilhadas.
A traição é menos frequente entre casais que tem cumplicidade e intimidade, porque neste caso está presente a maturidade e o respeito mútuo. Se a paixão ficou "morna" e a rotina tomou conta da vida a dois é hora de discutir a relação! Exponha seus pontos de vista e ouça os de seu parceiro também!!!
Se você tomou a decisão de perdoar, vire a página e esqueça o passado. Ficar escondendo ressentimentos debaixo do tapete e trazê-los à tona todas as vezes que existir uma possibilidade, não é perdoar. É claro que restabelecer a antiga confiança pode levar um tempo, mas não adote o papel de vítima e nem condene seu parceiro (ou parceira) ao lembrá-lo do erro. Afinal, todos nós somos passíveis de erros! E se você acha que não vai conseguir "dar conta do recado", o melhor é partir para outra e abrir espaço para um novo relacionamento... Porque existe sim vida após a traição!!!





No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.
Carlos Drummond de Andrade

Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada.
Martha Medeiros
Até mais!

6 comentários:

  1. concordo,se perdoar é pra esquecer e começar de novo!

    Bj,amooo seu blog!


    Suzana

    ResponderExcluir
  2. é dificil superar uma traição,já fui traída e não consegui perdoar,até hoje me lembro...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. a foto do coraçao é exatamente como ficamos quando somos traidos, ficamos sangrando.

    abraço!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. TRAÍ E JÁ FUI TRAÍDO,ISSO É CHATO PRA CARAMBA...RSRS.
    ESSE BLOG É BEM MANEIRO.


    EDUARDO


    ResponderExcluir
  5. traição é coisa complicada...


    Jaqueline

    ResponderExcluir
  6. nunca perdoo uma traição,prefiro terminar o relacionamento pois sei q não vou esquecer.


    Sueli

    ResponderExcluir