Definição de falsidade

Oiiiiiii!




Pessoal, hoje vou falar sobre a falsidade, este comportamento tão repugnante que vemos em muitos seres humanos!
Existem os falsos "bonzinhos": que se fazem de santos, mas que na intimidade são verdadeiros tiranos, existem os falsos "medrosos": que se escondem debaixo das asas de pessoas "inocentes" que ainda não tiveram o desprazer de conhecer o seu verdadeiro caráter... E assim por diante... E somos obrigados, diariamente, a conviver com pessoas com esta desprezível característica!!! Pessoas que enganam antes de mais nada a si próprios (dá até pena...), querendo mostrar qualidades que nelas não habita... Mas qual é a definição de falsidade? Falsidade é a característica do que não é verdadeiro. É também um desvio de conduta que significa grande imaturidade emocional.
O falso omite sua condição e mostra-se de maneira diferente do que na verdade é, para levar vantagens, enganar a si próprio e desmoralizar outras pessoas. Os falsos costumam "fraudar" verdades em benefício próprio!
Infelizmente a falsidade existe em todos os meios, até mesmo nas melhores famílias... E nem sempre é fácil detectá-la... Ela está sempre por trás de uma "máscara" de bonzinho, pessoas de risinho fácil e artificial, dissimuladas, sempre se fazendo de coitadinha, boa amiga... Mas que na realidade são puro veneno! Só que quando ganhamos anos de estrada, passamos a ter ouvidos de ouvir e olhos de ver... O que nos possibilita separar o "joio" do "trigo".
Mas quem representa "falsos papéis" acaba sempre se dando mal, é só uma questão de tempo... Pois a verdade sempre aparece!
Então galera, vamos levar nossa vida honestamente e manter distância de pessoas com este terrível comportamento, porque quando a verdade entra pela porta da frente, a falsidade sai rapidinho pela porta dos fundos... Rsrsrs...




"Vivemos num mundo de falsidade,
Pessoas fingem falar a verdade,
Achando que nós não sabemos da realidade."


Lobo em pele de cordeiro. Máscaras. Teatro. Falsidade, atualmente essa é a nossa realidade.
Paolla Cristiny


Muita paz!

6 comentários:

  1. concordo com vc,os falsos enganam a si próprios.

    bj


    Valéria

    ResponderExcluir
  2. realmente a mascara sempre cai e o falso leva a pior,nesta vida o q + tem eh falso disfarçado de bonzinho pra puxar o nosso tapete.

    bjsss,


    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela definição! adorei seu texto!!!!
    adoro seu blog e sempre recomendo pra toda as sminhas amigas.
    Bj


    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto, até compartilhei :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, até compartilhei!! :)

    ResponderExcluir