A beleza vem de dentro

Oi galera!

Vocês já devem ter ouvido várias vezes, que somos aquilo que comemos, e que beleza começa de dentro para fora... E é claro que isso é verdade! Com uma dieta pobre em vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, não há xampu que faça milagre ou creme antirrugas que dê jeito!
Já ficou provado que se incluirmos vitamina C (laranja, acerola, caju) e ácido linoleico (óleos vegetais e laticínios) na nossa dieta melhor será a aparência da nossa pele, sobretudo depois dos quarenta anos. Eles garantem o perfeito funcionamento das células, resultando em uma aparência jovem e saudável. No quesito vitaminas e minerais, quando faltam, o corpo deixa de "alimentar" as partes secundárias para reabastecer órgãos essenciais. Qual a consequência disso? Pele envelhecida, cabelos quebradiços e opacos e com propensão à queda e unhas fracas (ai,ai, ai!!! Jesus apaga a luz!!!).
Então, bora lá anotar os ingredientes que não podem faltar na nossa dieta:
Cabelos e unhas fortes: proteínas, silício e ferro. Coma: ovos, peixe, frango, carne bovina, cenoura, feijão, abóbora, repolho, pepino, folhas verdes e... O odiado fígado (é horrível, eu sei, também detesto... Mas é necessário!).
Pele radiante: vitaminas A, C e E estão no topo da lista, logo atrás estão as gorduras do bem (azeite, óleo de girassol, linhaça, castanhas), peixes (principalmente o salmão), frutas (a maçã garante uma pele com viço) e vegetais.
Acne, fora daqui! As espinhas podem surgir pela falta de zinco, então, coma: aveia, castanhas, amêndoas, nozes, abacate, frutas vermelhas, óleo de macadâmia e chá verde.
Rugas, até nunca mais! Os radicais livres levam à ruptura do colágeno e da elastina, fibras que sustentam a pele. Então caprichem na ingestão de ameixa, mirtilo, uva-passa, espinafre, frutas vermelhas, romã, couve, brócolis, chocolate amargo (obaaa!!!) e chá verde.
A má digestão também é inimiga da beleza porque facilita o acúmulo de toxinas. Os alimentos fibrosos como cereais, frutas e hortaliças limpam o intestino. Evitar a cafeína (3 cafés por dia, no máximo!), o álcool e a nicotina, que prejudicam a absorção dos nutrientes, é fundamental para quem quer ter uma aparência saudável.
Ah, outra diquinha de ouro: nunca engulam "sapos"! Além de causar uma gastrite danada, manda a beleza pro espaço... Rsrsrs...
É isso aí pessoal, vamos investir em uma alimentação legal e ganhar em saúde e beleza!



Boa balada!!!

4 comentários:

  1. Oi Míriam! Moro aqui no Paraná e amooo seu blog, acho vc inteligente e divertida. Seu blog é diferente, tem conteúdo e bom gosto! Sempre dando dicas legais para nós mulheres.Todos os dias entro aqui!!!

    Parabéns!

    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Maria! Show de bola o que você me disse!!!
      Obrigada pela preferência!

      Bj!

      Excluir
  2. NOS ALIMENTAR DIREITO É O PRIMEIRO PASSO PARA A SAUDE E BELEZA.

    BJ,


    GILDA

    ResponderExcluir
  3. BELEZA REALMENTE VEM DE DENTRO,NÃO ADIANTA CREME PRA RUGAS SE NÃO CUIDARMOS DA ALIMENTAÇÃO!

    ALICE

    ResponderExcluir