O exagero nas cirurgias plásticas

Oi, gente! Tudo bem?

Deve ser horrível se olhar no espelho e ter que se fazer a seguinte pergunta: "quem é você"?
Olhando as celebridades nas revistas (a Caras é uma delas) e na TV, fico pasma ao constatar como as pessoas estão virando caricaturas de si mesmas! Homens e mulheres, todos com a mesma cara, parecem seres humanos produzidos em série: mulheres parecidas entre si, todas com boca de peixe e nariz de Barbie, nádegas e seios exageradamente "inflados" com silicone, apliques artificiais nos cabelos, lipoesculturas, botox em excesso, liftings, preenchimentos, facetas de porcelana nos dentes e por aí afora. E na maioria das vezes, sem a menor necessidade!
Acredito que ultimamente, existam homens se casando com mulheres de aparência tão "modificada", que não terão condições de imaginar como serão os rostos de seus filhos. Uma vez que suas esposas "apagaram" todo o fenótipo determinado pelo material genético!
É claro que ninguém quer envelhecer, mas é algo inerente ao ser humano! O ponto de equilíbrio está em conseguirmos nos manter bem e saudáveis, física e mentalmente, para a nossa idade. Sem entrar em paranoia e cair no ridículo de querer parecer 20 anos mais jovens, e ficar com aquela cara de "tiozinho ou tiazinha" cocota! Vemos uma legião de homens e mulheres, tentando a qualquer preço, aparentar menos idade. E quem foi que disse que ser jovem é passaporte para a felicidade? Com o passar dos anos nos tornamos mais complacentes, mais sábios e aptos a enfrentar os problemas. Então por que ter vergonha de envelhecer?
Não deve existir nada pior do que se olhar no espelho e não se reconhecer, ver uma figura distorcida que em nada lembra a nossa imagem do passado, em consequência de procedimentos ou plásticas mal sucedidas ou em excesso. E o pior é que quem se sujeita a essas plásticas ou procedimentos não se dá conta desse exagero... Ainda se acham o máximo, a última bolacha do pacote... Rsrs... Ledo engano!!! Tem muita gente por aí fazendo papel de ridículo, gastando os tubos para se tornarem "caricaturas" de si mesmas...
Não estou pregando, de forma alguma, que devemos ser contra as plásticas. Mas é preciso ter bom senso. Deve-se fazer uma cirurgia plástica desde que realmente haja necessidade, e não para agradar aos outros ou se enquadrar num padrão absurdo, de uma sociedade mentalmente doente, que exibe um "modelo" de mulher ou homem, no qual temos que nos espelhar! Isto sem falar que todo procedimento cirúrgico envolve riscos. Inúmeras mulheres perderam a vida, e deixaram filhos para criar, em função de cirurgias plásticas desnecessárias, simplesmente para estar dentro do tal "padrão" distorcido de nossa sociedade.
Vocês acreditam que em Beverly Hills, quando as meninas completam 15 anos, costumam ganhar dos pais uma rinoplastia? Existe absurdo maior? Vejam a que ponto deprimente chegou o ser humano... Há mulheres que vemos e não sabemos se são jovens envelhecidas ou idosas recauchutadas... Não seria melhor então, ser uma senhora bonita e charmosa do que uma "pseudo jovem" de rosto deformado e artificial? Nunca me submeti a nenhuma plástica ou procedimento, seja botox, preenchimentos ou lifting, e não digo que sou contra ou que nunca farei... Mas quando o fizer, será com o máximo de parcimônia e bom senso.
Por isso, pessoal, antes de fazer um procedimento ou cirurgia plástica, devemos  nos fazer as seguintes perguntas: "porque" e "para quem". E avaliar o custo-benefício.
Infelizmente, na grande maioria das vezes, cirurgias plásticas não curam a falta de autoestima, e nesse caso, mais vale investir em algumas sessões de terapia...


Beijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário