O dia das crianças

Olá!

No dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças. E existe coisa mais linda, inocente e encantadora que uma criança?
Quando nos tornamos pais, temos a oportunidade de renascer através de nossas crianças, de reviver momentos que passamos e a chance preciosa de nos tornarmos pessoas melhores, menos egoístas. Aprendemos o significado do amor incondicional através delas, e os pais que deixam esta oportunidade escorrer pelos dedos, não sabem o que estão perdendo! Quando achamos que sabemos tudo, chega uma criança em nossa vida e nos mostra que ainda temos muito a aprender...
Crianças são pedras preciosas em estado bruto a serem lapidadas, e quando o fazemos, reluzem de forma magnífica!
Todos querem o perfume das flores, mas infelizmente, poucos sujam as mãos para cultivá-las.
"Meu diamante" de catorze anos está sendo lapidado, minuto a minuto, dia após dia, e está ficando lindo, por dentro e por fora. Muitas vezes me pego maravilhada a observar seu brilho... Sinto-me  tentada a colocá-lo numa redoma, protegê-lo do mundo, de tudo e de todos. Mas volto à realidade e vejo que minha filha não me pertence, faz parte do universo, e por mais que eu tente protegê-la, preciso ser consciente e prepará-la para enfrentar a vida lá fora. Vida esta, cheia de armadilhas e caminhos tortuosos.
A minha criança, o meu diamante, é sem dúvida, a melhor parte de mim, minha razão de viver.
Então, vamos regar nossas flores, vamos lapidar nossos diamantes incansavelmente, para que um dia possamos olhar para trás e ver que tudo o que fizemos valeu a pena e que faríamos tudo de novo se preciso fosse.
Vamos passar o máximo de tempo possível ao lado de nossas crianças, não existe tempo melhor aproveitado do que ao lado delas. E nada de valor material  é mais importante que a nossa presença. Vamos fazer com que o dia das crianças não seja apenas comemorado no dia 12 de outubro e sim todos os dias!
Vejo com o passar do tempo que lá se vai minha linda flor, lá se vai meu diamante reluzente construir sua própria história, trilhar seu próprio caminho, que eu desejo do fundo de minh'alma seja o mais lindo e feliz!


E a vida segue!

14 comentários:

  1. Que texto lindo! Amei.

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo texto, incrível!

    Beijo!

    Suzana

    ResponderExcluir
  3. Nossas crianças precisam urgentemente de nossa presença em suas vidas. Muitos pais acham que coisas materiais substituem a sua presença e atenção. Porisso hoje em dia vemos tantas crianças revoltadas, drogadas e perdidas.
    Parabéns!

    Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa é uma triste realidade.

      Beijos Cecília!

      Mirian

      Excluir
  4. Oi Mírian, amo seu blog e sempre estou por aqui conferindo as novidades. Adorei seu texto sobre as crianças, tenho 3 filhos pequenos e estou tentando arduamente "lapidar" minhas pedras da melhor forma possível,estou sempre presente e tenho pena de pais que não o fazem, sei que lá na frente vão se arrepender.

    Bjs!

    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, legal saber que você curte o meu blog!
      Parabéns por ser uma mãe presente!

      Bj

      Mirian

      Excluir
  5. Mensagem maravilhosa, até chorei.
    Obrigada por postar esse texto lindo e emocionante.

    Flávia

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a mensagem.

    Bj

    Juliana

    ResponderExcluir