Muito além de uma loura gelada

Oi pessoal!

Hoje estou especialmente feliz, e grata a tudo de maravilhoso que me cerca! Cai uma chuva gostosa lá fora, e aqui estou, diante da tela do computador, escutando o som aconchegante dos pingos de chuva... 
Como estou falante hoje! Então, chega de blá blá blá e vamos ao assunto que interessa: os benefícios dos componentes da cerveja.
A cerveja é composta por 90% de água, mas a cevada e o lúpulo representam o coração e a alma da bebida. A cevada é responsável pela fermentação alcoólica, e o lúpulo tem o papel de conferir o aroma e o sabor amargo, característico da cerveja.
A cevada é o quinto cereal mais plantado em todo o planeta, começou a ser cultivado entre 6.000 e 7.000 anos a.C. Ela também entra na composição de muitos alimentos saudáveis, pois é rica em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais. É considerada um alimento funcional pela alta concentração de fibras, selênio e magnésio, mantendo o sistema imunológico saudável. As sementes e o malte, fazem parte da formulação de cápsulas destinadas ao combate de doenças inflamatórias do aparelho digestivo e na recuperação de convalescentes.
No quesito beleza, ela também bate um bolão. Combate o envelhecimento da pele, hidrata os tecidos e aumenta a produção de colágeno e elastina, estimulando o processo natural de renovação celular (bingo!).
O óleo extraído da cevada também  mostrou resultados satisfatórios em produtos para os cabelos.
O lúpulo, vem sendo muito estudado pelos cientistas. Os antigos já o usavam como calmante natural, em chás ou dentro dos travesseiros por combater a insônia e a ansiedade. Nos setores farmacêutico e cosmético o lúpulo está em estudos adiantados.
Ele está incorporado à fórmula da cerveja por seu poder conservante, e virou figurinha fácil em farmácias de manipulação por sua ação antibacteriana. Na forma de cápsulas e pomadas é indicado para combater nevralgias, dores de cabeça, acnes, inflamações cutâneas e nas articulações.
São notórios os efeitos do lúpulo no tratamento da pele e dos cabelos. Rico em vitamina B, atua como antioxidante natural. Em xampus, combate a queda e a caspa, restaura os fios danificados e confere brilho e maciez. Em hidratantes, promove limpeza profunda da pele, combate a oleosidade excessiva e ajuda promover a restauração das células (uau!).



Beijo a todos!

2 comentários:

  1. agora vou tomar minha cervejinha sem culpa.
    obrigada pela informação.

    Giulia

    ResponderExcluir
  2. Nossa,não sabia dessas qualidades da cerveja. Que legal.

    Rosana

    ResponderExcluir