A influência das cores

Oi gente! Tudo azul?

Hoje o dia amanheceu lindo aqui em Campinas. Vejo através de minha janela um céu azul incrível e que se descortina diante dos meus olhos mostrando como vale a pena viver. E quando tudo está perfeito em nossas vidas, e de quebra nos deparamos com um dia lindo desses, é motivo de sobra para lembrar que Deus existe e que temos razões infinitas como o céu para comemorar a vida!
E por falar em azul, vamos ao assunto de hoje: a energia das cores.
Não é de hoje que as cores exercem uma grande influência psicológica sobre o ser humano. As cores podem agir como estimulantes, calmantes, despertar o otimismo, a autoconfiança e assim por diante. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre o poder que cada uma exerce sobre o ser humano:
1) O verde é a cor mais calmante e harmoniosa de todas. Representa a esperança, a segurança e as energias da natureza. Simboliza vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde.
2) A cor azul acalma e traz clareza mental. Representa a ternura, a paz de espírito e a segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promove saúde emocional e o entendimento entre as pessoas. Auxilia quem sofre de problemas respiratórios e hipertensão.
3) O vermelho é uma cor quente e estimulante. Fortalece o corpo e dá energia física, impulso sexual, melhora a autoestima. Se usado durante as refeições, auxilia quem tem problemas digestivos e circulatórios. O vermelho simboliza a paixão e a conquista.
4) O violeta é uma cor metafísica, da alquimia e da magia. É uma cor de inspiração espiritual. Indicada para a purificação e a cura nos níveis físico, emocional e mental. Combate a insônia e simboliza a purificação e a transformação.
5) A cor amarela ou dourada, desperta novas esperanças, a alegria, desprendimento e leveza. Proporciona a desinibição, diminui a ansiedade e as preocupações. Fortalece a saúde dos olhos e dos ouvidos e atua na melhora da artrite. Atrai dinheiro e poder. Rejuvenesce e atrai pessoas alegres para a sua vida (yes!!!).
6) O laranja, que é a mistura do vermelho com o amarelo, traz as qualidades dessas duas cores. Melhora problemas de coluna e desperta o apetite. Traz sucesso e agilidade mental. Atrai sorte e prosperidade.
7) O rosa é o vermelho  "temperado" com as qualidades do branco. Eleva as vibrações e o contato espiritual. É romance! Afasta as energias negativas e promove a fraternidade.
8) A cor branca traz pureza,  sinceridade e verdade, e repele as energias negativas. Equilibra a aura e gerencia o equilíbrio interior. Melhora a memória e oferece proteção. É a cor que simboliza a paz.
9) O marrom representa a autoconfiança  e a disciplina. Atrai dinheiro ganho através do trabalho. Absorve a negatividade.
10) O cinza ou prateado, dá equilíbrio e estabilidade. Deve ser usado para neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos.
11) O preto é introspecção, favorece a autoanálise. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas (adoro!).


Então pessoal, vamos fazer uso da energia das cores em nossas vidas e bora lá ser feliz!
Até mais!!!

5 comentários:

  1. Amo o verde e adorei saber sobre as cores.


    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, adorei!


    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. O dia realmente está lindo aqui em Campinas hoje, e você tem razão em dizer que temos inúmeros motivos para comemorar a vida. Adorei o texto e as imagens.

    Bj

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. que legal, vou usar as cores a meu favor.

    valeu


    Aline

    ResponderExcluir
  5. SOU LOUCA POR AZUL, SEMPRE ME DÁ SORTE!

    BJ


    MILENA

    ResponderExcluir