Você sofre de nomofobia?

Você é viciado em redes sociais e não consegue ficar desconectado por muito tempo? Se sente angustiado só de imaginar em perder ou esquecer seu celular? Cuidado pessoal, isso pode ser sintoma de nomofobia! Uma doença moderna que está atigindo grande parte da população mundial.
Uma pesquisa realizada pela empresa britânica SecurEnvoy, feita com cerca de mil pessoas, revelou que 66% dos entrevistados sentiam-se angustiados com a possibilidade de ficar longe de seu telefone móvel, e o índice foi maior ainda entre jovens de 18 a 24 anos.
Se você ser enquadra neste perfil, não se desespere, a doença tem cura! Tente manter o celular desligado e fique longe da internet por pelo menos um dia da semana (domingo é uma ótima pedida!). Se possível desligue também a tv e saia para caminhar, ir ao clube pegar um bronze, sair com os amigos pra colocar os assuntos em dia, namorar, ir ao shopping ou qualquer outra atividade que lhe agrade. O importante é que você consiga se distrair sem depender do celu e da internet. Afinal, existe vida inteligente lá fora, com pessoas e lugares interessantíssimos para você conhecer!
Ótima semana para todos!

1 comentários: