Melhores aliadas: as bases

Não é de hoje que as bases são nossas melhores amigas! Sempre nos ajudando a disfarçar as imperfeições da pele. Mas existem inúmeros tipos de base no mercado e devemos estar atentas para escolher aquela que casa melhor com nosso tipo e cor de pele:
Se você tem poucas marcas para esconder, prefira a base líquida, que proporciona uma cobertura leve e deixa você com aquela cara de "nasci assim". Elas devem ser livres de óleo e de água para causar um efeito natural.
Se sua pele é oleosa ou mista, opte por base mineral, que cobre muito bem os "defeitinhos", protege contra a acne e dá um acabamento perfeito sem pesar o make. A base mineral da Marca Mary Kay, dá muito bem conta do recado e tem um preço bem razoável: 39 reais.
A base que causa um efeito bronzeado já virou a queridinha das mulheres. É um tom mais escuro de base, com partículas iluminadoras e que garantem aquele efeito "tô chegando da praia". Só não se esqueça de aplicar no pescoço!
Se sua preferência é por uma pele com aspecto aveludado, a base certa pra você é a mate. Deixa a pele sem oleosidade e com viço. Usando esta base você pode dispensar o pó compacto. A base 3 em 1 da Natura é uma boa pedida e custa apenas 28,50 reais. 
Se sua pele tem muitas imperfeições, marcas de acne ou rugas, a sua praia são as bases cremosas que são mais espessas que as líquidas. Só não exagere na quantidade e espalhe bem, do contrário vai acentuar ainda mais as rugas. A base da Renew é excelente neste caso, um pouquinho mais cara, mas dura muito.
E nunca se esqueçam que antes de aplicar a base, devemos hidratar a pele e depois passar o primer, que fecha os poros e proporciona um efeito mate na pele fixando melhor a maquiagem.
Agora vamos à maneira de aplicar:
Para aplicar com a pontas dedos (muitos maquiadores ainda preferem espalhar desta forma), faça movimentos suaves, nada de esfregar a pele com força.
Com a esponjinha também dá certo, elas devem ser usadas úmidas e são boas para espalhar as bases líquidas.
Aplicar com o pincel duo fiber (aquele que tem fibras naturais e óticas), fará com que as fibras dêem um "polimento" natural na pele, deixando um acabamento super natural. Aplique fazendo movimentos circulares.
Se quer aplicar com um pincel específico para base (o da avon é excelente e tem bom preço!), as cerdas devem ser em forma de U e achatadas. Eles espalham bem a base, e fazem com que a aplicação fique precisa, são ótimos para ajudar a camuflar espinhas (we love!) e específico para bases líquidas.


Beijo, meninas!


1 comentários:

  1. Oi, essas bases estão com tudo, né? A da Mary Kay então nem se fala. Já experimentou a base do Duda Molinos? É muito boa, mas assim, não acho que ela cobre bem as imperfeições, é como você escreveu: "proporciona uma cobertura leve e deixa você com aquela cara de "nasci assim" Então, ela não é muito cara e vale super a pena, acho que está em torno de 32 à 40 reais. Beijos, Dani e Gabi.

    ResponderExcluir