O frio emagrece!

Oi, pessoal! No inverno fica mais fácil emagrecer, pois nosso corpo precisa queimar mais calorias para se manter aquecido, fazendo com que nosso metabolismo acelere, e consequentemente nosso corpo queime mais gordura (que alegria!!!). E para ajudar, as temperaturas mais baixas são propícias à prática de esportes.
Sempre começamos a dieta na segunda-feira e acabamos terminando na quarta, não é? Então, não devemos começar uma dieta que seja sinônimo de meta inatingível, como por exemplo, perder muitos quilos em um prazo mínimo, isso é loucura e prejudicial à saúde.
Então anote estas dicas para chegar na primavera uma sílfide:
1) Diminua as porções diárias, não é preciso ser radical, comece devagar e coma a cada três horas (isso é imprescindível). Mastigar várias vezes também ajuda a fazer nosso cérebro liberar o hormônio da saciedade.
2) Cozinhe com óleo de girassol, que tem propridades termogênicas.
3) Consuma temperos picantes, eles dão a sensação de calor, o que significa mais queima calórica. Capriche na pimenta vermelha, alecrim, gengibre, cebola, alho, vinagre de vinho, páprica, manjerona.
4) Beba bastante líquido, quase não bebemos água no inverno e isso prejudica o intestino, deixa a pele sem vida, causa enxaquecas e piora a celulite (ui, ui, ui!). Os chás (o verde é termogênico!) e sucos sem açúcar também estão no páreo!
5) Tome sopas quentes de legumes, que aquecem e enganam a fome.
6) Coma um docinho de vez em quando, mas diminua a porção. Só não vale frituras e farináceos. Não podemos nos privar dos carboidratos, os músculos precisam deles.
7) O chá pode substituir o chocolate quente, proporcionando tanto prazer quanto.
8) Tome uma taça (só uma mesmo!!!) de vinho tinto por dia, ele é antioxidante e proteje o coração.
9) Não se esconda embaixo das cobertas! Meia hora de exercício físico por dia já ajuda bastante.
10) Esbeleça metas possíveis, se cometer um deslize, nem pense em desistir. "Errar não é retroceder, é a oportunidade de fazer ainda melhor!"

Então pessoal, levantem do sofá e bora lá programar a  dieta e começar os exercícios, que logo virão os elogios!
Boa sorte!!!




3 comentários: