Não se torture!

Infelizmente, a maior parte do tempo nosso pensamento se volta mais para as coisas ruins do que para as  coisas boas. Ao longo da evolução, nosso cérebro ficou mais atento para detectar e defender nosso organismo contra os ataques externos. Por isso temos maior propensão a "colecionar" lembranças ruins e focar cada vez mais nelas (que péssimo!). Isso vale também para comentários vindos de amigos e parceiros.
A mais sutil crítica pode causar um impacto desastroso em nosso cérebro! Nos relacionamentos, por exemplo, a gente tende a gravar mais frases do tipo: "você está cheinha" do que "adoro suas curvas". Por isso, os estudiosos recomendam que façamos para nós mesmos, cinco elogios para cada comentário negativo.
Lide com as críticas e ameaças de forma racional, sabemos que é difícil, mas existe outra saída? 
A mídia nos envia, diariamente, uma  avalanche de notícias ruins, e se não tentamos lidar com isso de forma racional enlouquecemos e vivemos cheios de medos (e olha que sentir  medo pontencializa o perigo, hein!). Isso resulta em depressão, complexos, tristeza , descontentamento com a vida com a própria imagem, conosco e com as pessoas ao nosso redor.
Quanto maior for a frequência de pensamentos positivos mais fácil será conquistar seus objetivos e se tornar uma pessoa alegre e solidária!





Então pessoal, não vamos nos torturar, vamos tentar ver o mundo com outros olhos. Sejamos "Pollyannas" a maior parte do tempo, vamos fazer o "jogo do contente"  em nome de nossa própria saúde!


Beijo!

1 comentários:

  1. É verdade! Pra que sofrer sem necessidade, devemos aprender a ser positivos com a vida.

    ResponderExcluir