Botas: dê o passo certo!

Inverno é sinônimo de botas! E como não amá-las? Tantos modelos, cores e saltos que até ficamos confusas na hora de comprar. Por isso devemos ficar atentas ao nosso biotipo para não "errar o passo"!
As botas, por serem um dos ìtens principais do outono  e do inverno, atraem muito a atenção para o visual, e quando mal usadas, podem destruir horas de produção.
Então vamos lá:
Botas de cano longo favorecem quase todos os tipos físicos, só fique atenta se você for muito baixa, pois achatam a silhueta, então procure usá- las com meias ou calças coladas no mesmo tom. Devem sempre ser usadas por fora da calça e casam bem com vestidos e meias grossas, trench coats e blusas lã.
As de cano médio (a cowboy anda em alta), no meio da canela, também são "achatadoras de mulheres", por isso use com skinny ou leggins no tom da bota.
As ankle boots são bastante democráticas, só preste atenção, modelos mais fechados nos tornozelos engrossa as pernas, por isso são ideais no caso de canelas finas. Ficam bem na cena acompanhadas de vestidos (com ou sem meias), calças, shorts e saias.
Todos os modelos de botas "cortam" a silhueta na horizontal, por isso se você não ultrapassa 1,60m de altura e tem quadris largos, parecerá mais baixa e com pernas mais grossas! Daí a necessidade da monocromia (tudo da mesma cor!).
Neste inverno há muitas versões em salto anabela, trazendo mais conforto para quem trabalha o dia todo em pé. 
Foi lançada também a bota dois em um, que pode ser usada com cano médio ou longo (a parte de cima é removível), claro que não é barata, mas vale o investimento, pois dura anos.
E aí? Agora escolha a sua bota e ande no passo certo!


0 comentários:

Postar um comentário