Noites fraturadas

O sono é um potente aliado da beleza, mas quem de nós já não passou uma ou mais noites sem dormir? Além de passarmos o dia com aquela cara de urso panda, cheias de olheiras (e haja maquiagem pra disfarçar!), ficamos irritadas e sem energia.
Tenho o sono complicado, basta uma ervilha debaixo de sete colchões e lá se vai minha noite de princesa. Falando sério, a insônia (nossa arqui-inimiga) atinge cerca de um terço da humanidade, e pode causar ao longo do tempo sérios problemas de saúde: perda de memória, obesidade (que DEUS nos livre!), hipertensão, problemas de pele e capilares, diabetes (pera aí,ficar sem brigadeiro nem pensar!!!), e pasmem:envelhecimento precoce, em função da queda do hormônio GH (aí já é demais!!!). Por isso, vale a pena investigar as causas da insônia, que entre tantas, pode ser: ansiedade, depressão, menopausa,labirintite, sinusite, hipertireoidismo e outros males.
Crianças e adolescentes nescessitam de mais horas de sono, os adultos devem dormir pelos menos oito horas e os idosos são os que dormem menos.
Durmam bem meninas! Afinal, comprometer a saúde e a beleza por dormir pouco ninguém merece!!!
Beijokas!


0 comentários:

Postar um comentário